Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

Comentário

13.12.04, Rita

Por contigências tecnológicas que impossibilitaram a publicação, pela via normal, do comentário abaixo, aqui fica uma opinião. Venham mais.





«Olá!

Outro dia escrevi-te porque não conseguia colocar aqui comentários. Se este
colar é porque, tal como escreveste no amável mail de resposta, o problema
foi resolvido.


Partilhamos um enorme amor por cinema. Li muitas das tuas críticas; como seria de esperar havendo duas cabeças pensantes, concordo com umas (a maior
parte) e com outras não.


Mas isto não importa agora, não para o que quero dizer. Penso que a frase que aí tens no fim da crónica sobre uma entrevista a Orson Welles está quase
soberba. Digo "quase" porque apenas lá falta um dos ingredientes fundamentais na Criação: o acaso. Já ouvi várias pessoas, que tal como Orson Welles tiveram a sinceridade de dizer abertamente como foi que chegaram a determinado fim, dizerem o quanto os acasos foram fundamentais... E um acaso pode ser algo tremendamente pequeno: no cinema, por exemplo, uma pena dum pato que por acaso apareceu a esvoaçar no plateau e que fez alguém, um realizador, imediatamente mudar o plano e incluí-la nele, enriquecendo-o assim.


E há tantos casos destes... Só que nem toda a gente tem a capacidade de perceber num segundo que uma pena dum pato pode mudar o seu filme e talvez a sua vida e as vidas de muitas outras pessoas. Aí está a diferença. Ou pelo menos uma das diferenças.


Isto faz parágrafos? Normalmente estas coisas não fazem parágrafos e assim sendo este texto vai ficar uma baralhada... Só que já não estou com capacidade para alinhavar isto de forma a conseguir que saia alguma coisa de jeito sem as quebras de linha. Estou com uma insónia de domingo à noite e já passa das 6 da manhã. Esta foi das fortes.


Não vou reler o que escrevi. Não me atrevo.

Obrigado por este espaço! E... não pares.»



RUI BARROSO

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.