De Anónimo a 17 de Janeiro de 2005 às 01:52
Acho que não vi os últimos trabalhos do realizador, aliás, poucos são os filmes dele que vi. Mas os que vi gostei muito, especialmente por ele, pela sua personagem, que afinal parece não ser assim tão personagem como isso mas sim "the real thing!". Identifico-me bastante com ele. Aqui ele optou por não actuar, mas a sua personagem está lá, e metade do filme vale por ela! Digo metade porque o filme é composto por duas histórias diferentes, com actores diferentes: uma comédia e um drama. A primeira, claro está, divertidíssima! A segunda, nem tanto. Por vezes tornava-se maçuda, e no início do filme parecia-me que os actores estavam a representar pessimamente, mas não por culpa deles, mas sim do realizador. Posso ter ficado com tal impressão pois entrei na sala de cinema com grandes expectativas, e a meio do filme já não reparava em nada de mal, tirando a história em si. Mas atenção, gostei do filme, entretém, vale a pena e recomendo.

Apenas 48h antes, estava a ver 5x2. E é incrível a diferença entre estes dois filmes no que toca à seriedade como abordam as relações inter-humanas em especial o casamento e o seu fim. É sabido que o Woody Allen tem o seu estilo, mas faz-me lembrar tantos outros filmes e séries televisivas americanas que nos fazem crer que nos E.U.A as relações entre duas pessoas parecem ser encaradas de uma forma muito mais leve que aqui. Nunca lá estive, não faço a mínima ideia como será, mas sei que tal sempre me fez e continua a fazer muita confusão, e não só a mim como também a amigos meus. Gostei mais do 5x2. Fez-me pensar bastante, ao contrário deste que, repito, diverte, como outros filmes dele, embora não tanto, talvez…

Mas a ideia do filme é bastante engraçada, e fez-me, no seu final, imaginar uma situação análoga ali mesmo na sala de cinema, onde antes de me sentar, hesitei na escolha do lugar. Creio que aconteceu o drama, e se tivesse apostado na outra alternativa, talvez tivesse tido uma comédia nas minhas mãos ;)

Bom cinema!

P.S.: parabéns pela citação! essa sim, é excelente! A personagem q a disse tinha boas saídas, e boa voz para o fazer tb!

P.S.2: tentei comentar o 5x2 mas não consegui. Outubro?! Como o viste tão cedo? Será por isso q não consigo comentar?ricardo pinho
(http://pinoh.blogspot.com)
(mailto:ricardo_pinho@sapo.pt)


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.