Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

Young Adult **1/2

08.04.12, Rita

Realização: Jason Reitman. Elenco: Charlize Theron, Patton Oswalt, Patrick Wilson, Elizabeth Reaser, Jill Eikenberry, Richard Bekins. Nacionalidade: EUA / Suécia / Reino Unido / Canadá, 2010.





Mavis (Charlize Theron) cresceu a saber que beleza é poder. Usou e abusou dele para conseguir o que queria. Até dar de caras com a inevitável limitação argumentativa de um bem que desvaloriza com extrema rapidez.


Desencantada com o que obteve da vida, e sem perceber que se defraudou a si mesma, decide procurar no passado a sua realização pessoal, habituada que está a obter validação através dos outros.


A segunda colaboração do realizador Jason Reitman e da argumentista Diablo Cody é bem mais cínica que a sua primeira, “Juno”. Da ilusão à desilusão, mostram-nos a vacuidade da perfeição (desmontando mesmo o processo físico que a ficciona), culminando na humilhação e na pena.


A personagem de Theron é amarga, egocêntrica e superficial. Mesmo com essa clareza, nós, meros mortais, não conseguimos resistir ao seu magnetismo.














Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.