Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

The King’s Speech ****

10.02.11, Rita

Realização: Tom Hooper. Elenco: Colin Firth, Helena Bonham Carter, Geoffrey Rush, Guy Pearce, Jennifer Ehle, Derek Jacobi, Michael Gambon, Timothy Spall, Anthony Andrews. Nacionalidade: Reino Unido / Austrália / EUA, 2010.





“The King’s Speech” é um filme sobre a gaguez de George VI (Colin Firth), que sucedeu no trono britânico ao seu irmão Edward VIII (Guy Pearce), após a abdicação deste para casar com a divorciada Wallis Simpson. “The King’s Speech” é também um filme sobre a metafórica gaguez do dilema entre o dever e a vontade.


O inteligente argumento de David Seidler alia-se ao olhar artístico de Tom Hooper, em redor daquela que é uma improvável amizade entre um quase-rei e um plebeu australiano (Geoffrey Rush) decidido a ajudá-lo na sua incapacidade. Rodeados de paredes descascadas ou no meio de um denso nevoeiro, entre raivas e angústias, dois homens cumprem o seu caminho, ainda que este se venha a revelar bem diferente do que aquilo que qualquer um deles pretendia.


Uma luta como tantas outras, contra o passado, contra o futuro. Contra aquilo que em nós mesmos nos impede de largar o primeiro e de aceitar os desafios do segundo. Fazendo da vida a soma de todas as nossas abdicações, tanto como das nossas escolhas.













Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.