Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

Black Swan ****

03.02.11, Rita

Realização: Darren Aronofsky. Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel, Barbara Hershey, Winona Ryder, Benjamin Millepied, Ksenia Solo. Nacionalidade: EUA, 2010.





Na tentativa de ser aquilo que todos os outros esperam dela, Nina (Natalie Portman) não se conhece a si mesma. Frágil perante as suas críticas, ela trabalha para ser perfeita. Mas o verdadeiro desafio surge quando lhe é exigido que abandone todo esse controlo que impôs a si mesma. Na busca da sua identidade, ela descobre a dualidade que a habita.


Da mesma forma que a degradação física emula o desgaste psicológico (numa leitura de amoralidade não muito longínqua de Dorian Gray), Aronofsky utiliza os efeitos visuais para traduzir as apreensões e ansiedades de Nina.


“Black Swan” é uma visão visceral sobre o agonizante caminho para a perfeição e a agonizante tragédia que é atingi-la. Descobrirmo-nos a nós mesmos pode implicar descobrir coisas que desprezamos. E o maior drama da nossa vida pode ser exactamente conseguir aquilo que sempre desejámos.













Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.