Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

Julie & Julia **

19.11.09, Rita

Realização: Nora Ephron. Elenco: Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci, Chris Messina, Linda Emond, Helen Carey, Mary Lynn Rajskub, Jane Lynch. Nacionalidade: EUA, 2009.





Nos anos 50, Julia Child mudou-se para Paris, em resultado da colocação diplomática do seu marido. Sem nada para fazer, Child decide inscrever-se um curso de cozinha francesa, acabando por editar, em 1961 e em conjunto com Simone Beck e Louisette Bertholle, o livro Mastering the Art of French Cooking.


Em 2002, a frustração laboral de Julie Powell e as suas inconsequentes tentativas literárias levam-na a assumir o desafio de, em 365 dias, cozinhar todas as receitas do livro de Julia Child, fazendo um registo do seu progresso num blog.


O último filme de Nora Ephron junta estas duas histórias, que, com efeito nunca se cruzam, mas que partilham uma mesma paixão pela culinária. Sem ser uma receita particularmente estimulante, a linha narrativa mais interessante é a que diz respeito a Julia Child, especialmente pelas interpretações de Streep e Tucci, e o seu misto de humor e carinho.


A comida como metáfora para o afecto. O gosto pela vida medido pelo prazer da mesa.














Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.