Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

THE HARTLEY ULTIMATUM

04.10.07, sergiotrs
E surge então este texto para fazer notar que só este senhor me faria pagar 5,70 euros por um bilhete de cinema.

E que ensinamentos retirei eu desta experiência? Nenhum de que não tivesse já à espera.
 
Que já passaram 15 anos desde 1992 e que o mundo já não é assim tão cool (Mas o mundo nunca foi tão cool como o era num filme de Hartley. Mas o mundo nunca foi tão cool como em 1992. Mas o mundo nunca foi tão cool como num filme de Hartley de 1992).
 
Que Parker Posey é bem mais cool que o Matt Damon. Mas que por muito que se goste dela (e por aqui até se gosta) ela não é uma Isabelle Hupert. (No entanto, há que ser realista, não existe neste mundo outra que o seja).
 
Que Hartley continua o mau momento de forma, de tal maneira que quase me faz lembrar Wim Wenders. (Mas que eu dou e continuarei a dar 5,70 euros para ir ver um filme novo de Hartley, enquanto que já nem de graça vou ver um novo de Wenders. E não me interpretem mal, eu gosto bastante de muitos dos filmes de Wenders).
 
Que pese embora a confirmação de que Hartley já não faz grandes filmes (e de Hartley não se pode esperar nada menos que um grande filme, mesmo quando se sabe à partida que não o iremos ter), mantem-se a confiança de que um filme de Hartley continua a ser um filme de Hartley. E isso, valerá sempre os 5,70 euros de um bilhete.