Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

I Don't Want To Sleep Alone ***

30.04.07, Rita

Realização: Tsai Ming-liang. Elenco: Lee Kang-sheng, Norman Bin Atun, Chen Shiang-chyi, Pearlly Chua. Nacionalidade: Taiwan / França / Áustria, 2006.





Depois de ser roubado e agredido, um sem-abrigo chinês, Hsiao-kang (Kang-sheng Lee) é salvo por trabalhadores do Bangladesh. Um deles, Rawang (Norman Bin Atun, o mais forte do elenco) toma a seu cargo a recuperação de Hsiao-kang, deixando-o dormir a seu lado num colchão que ele encontrou na rua. Mais tarde, Hsiao-kang conhece Chyi (Shiang-chyi Chen), empregada num restaurante, e entre os dois surge uma forte atracção. Mas, quer a patroa de Chyi, quer o marido em estado vegetativo de quem Chyi toma conta (representado pelo mesmo Kang-sheng Lee), constituem fortes barreiras ao seu amor. Enquanto isso, uma nuvem de poluição cai sobre Kuala Lumpur.


“I Don’t Want To Sleep Alone” foi elaborado no contexto do projecto ‘New Crowned Hope’ realizado em 2006 pela cidade de Viena como parte integrante do aniversário do nascimento de Mozart. À semelhança do anterior “Adeus, Dragon Inn”, também este é um filme parco em diálogos, feito sobretudo de composições estáticas que nos vão conduzindo com uma fluidez poética – e que, por isso, exige uma leitura poética – numa história sobre a extrema necessidade humana de intimidade física.


Como o prédio onde decorre grande parte de acção, cuja construção foi interrompida e cujo centro se tornou uma enorme piscina, assim somos nós: eternamente incompletos, abarcando sentimentos contraditórios e instáveis, nessa incessante busca de com quem partilhar o sono.





Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.