Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

The Family Stone **

15.01.06, Rita

Realização: Thomas Bezucha. Elenco: Claire Danes, Diane Keaton, Rachel McAdams, Dermot Mulroney, Craig T. Nelson, Sarah Jessica Parker, Luke Wilson, Tyrone Giordano, Brian J. White, Elizabeth Reaser, Paul Schneider. Nacionalidade: EUA, 2005.





Everett (Dermot Mulroney) leva a sua nova namorada Meredith (Sarah Jessica Parker) ao jantar de Natal da família Stone, com a esperança de que tudo corra de forma a poder fazer-lhe o pedido de casamento. Mas a família está decidida a que o filho pródigo tenha algo melhor, em especial a mãe (Diane Keaton) e a irmã Amy (Rachel McAdams), que tornam a estadia de Meredith num inferno de tal ordem que ela pede à sua irmã Julie (Claire Danes) apoio para fazer face a esta prova.


Apesar do excelente elenco, que parece prometer uma comédia divertida, “The Family Stone” é um filme cheio de caricaturas, sem conseguir passar para além dos clichés, e extremamente pretensioso, sobretudo nas observações mais políticas. É emocionalmente manipulativo, mas falha em envolver os espectadores, passando de solução inverosímil em solução inverosímil, e onde o ridículo não é sequer suficiente para arrancar uma gargalhada sincera. Ainda assim, é irónico que os elementos dramáticos consigam funcionar melhor que os aspectos cómicos.


Ficamo-nos por um ou outro sorriso mal esboçado, e a raiva de ver que Rachel McAdams, mesmo de pijama e despenteada, é irresistível...











Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.