3 comentários:
De purita a 7 de Fevereiro de 2007 às 15:06
Achei um filme fortíssimo, com cenas de ficar colada à cadeira de tão violentos que os homens conseguem ser para os seus semelhantes!!A perspectiva dos meninos soldado é assustadora e faz-nos pensar que a humanidade não tem alma nem salvação!

O filme foi filmado em Maputo? Acho fantástica a maneira como hoje em dia se recriam cenários históricos verdadeiros com tanta precisão!

Não tivesse aquele final tão moralista e seria um filme extraordinário!

ps. ok, confesso, sou fã do di caprio!:)



De Maria a 26 de Julho de 2007 às 20:58
nao o fime foi criado na capital da Serra Leoa!:)
e tbm sou uma fa de DiCaprio!!!!:):):):):)


De Gorecki a 13 de Agosto de 2007 às 16:16
Quando acabei de ver este filme pensei: "Ainda bem que não aprecio diamantes!"

Detestaria ter mais este sangue nas mãos. Já me bastam os ténis Nike, fabricados por crianças-escravas da Ásia, que compro e que - na esmagadora maioria das vezes - me fazem colocar um véu sobre a realidade. "Está lá tão longe... Preocupo-me amanhã!"

E é isso mesmo que todos nós vamos continuar a fazer, porque o "Blood Diamond" faz-nos lembrar que este problema existe mas, por si só, não resolve o problema.

Se o final não fosse tão... "enternecedor", o filme seria excelente. Erraram, do meu ponto de vista, ao transformar o pecador no "Quase-Bom-Samaritano".

Por fim, confesso que não sou grande fã do DiCaprio. Estou à espera que amadureça... O que parece ter vindo a acontecer, nos últimos filmes.


Comentar post