Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

Kill List ***

10.04.12, Rita

Realização: Ben Wheatley. Elenco: Neil Maskell, MyAnna Buring, Harry Simpson, Michael Smiley, Emma Fryer. Nacionalidade: Reino Unido, 2011.





Sem trabalho há oito meses, Jay (Neil Maskell) é tentado por um amigo a voltar à sua actividade de assassino a soldo. Da humilhação que sofre às mãos da mulher (MyAnna Buring) pela sua improdutividade à confiança que adquire do prazer de matar, Jay vai caminhando às escuras e, como ele, nós. E nem as tentativas do amigo Gal (Harry Simpson) em controlar a fúria de Jay apelando ao seu profissionalismo atenuam a sensação de desespero.


Os argumentistas Ben Wheatley e Amy Jump vão colocando breves elementos estranhos em momentos de total normalidade, elementos que insidiosamente nos dão a entender que as coisas vão, quase certamente, acabar mal.


“Kill List” começa por ser um drama doméstico, para depois se transformar num thriller num caminho de ascendente sadismo, até culminar no terror sinistro. E apesar da sua aparente ambiguidade é um filme que sabe perfeitamente a que cantos escuros nos quer levar.