Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

Management ***

28.07.10, Rita

Realização: Stephen Belber. Elenco: Jennifer Aniston, Steve Zahn, Margo Martindale, Fred Ward, James Hiroyuki Liao, Woody Harrelson. Nacionalidade: EUA, 2008.





Um filme introspectivo que resvala, por vezes, para uma comédia fácil, como se não soubesse para onde quer ir. Um pouco como as suas personagens, dois seres estranhos e isolados (física ou emocionalmente) do mundo que os rodeia. Para comédia romântica “Management” é demasiado melancólico, para um puro indie chega a momentos demasiado absurdos.


Este filme vem (re)provar que Aniston se revela como actriz de facto no registo mais subtil (“The Good Girl”, de Miguel Arteta continua a ser, para mim, a sua melhor interpretação). Mas é Zahn que nos desarma, com sinceridade, ingenuidade e idealismo. A sua crença no fracasso equiparada à inevitabilidade da sua luta.


Duas solidões que se juntam. Dois muros que desmoronam. Quando se trata de sentimentos, a lógica é de um valor totalmente relativo. E a idade biológica está longe de ser indicador da maturidade emocional. Felizmente, estamos sempre a tempo de aprender a ser felizes.