Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

estoril film festival ’ 09

22.10.09, Rita




De 5 a 14 de Novembro terá lugar a 3ª edição do Estoril Film Festival que conta, este ano, com 12 filmes em competição. Do júri fazem parte o músico David Byrne e o compositor Alexandre Desplat. Fora de competição, serão apresentados, em antestreia, os filmes “The Girfriend Experience” de Steven Soderbergh, “The Fantastic Mr. Fox” de Wes Anderson, “Bright Star” de Jane Campion, “The White Ribbon” de Michael Haneke (Palma de Ouro – Festival de Cannes), “Un Prophète” de Jacques Audiard Prémio Especial Júri – Festival de Cannes) e “Drag me to Hell” de Sam Raimi.

Para apresentar o seu mais recente filme, “Tetro” , o público português poderá encontrar-se pela primeira vez com o realizador americano Francis Ford Coppola.

A obra do realizador David Fincher será objecto de uma retrospectiva e a actriz Juliette Binoche será também homenageada no festival, a par do realizador David Cronenberg. A secção CinemArt, onde se destaca a ligação entre o cinema e a fotografia, a música e as artes plásticas, destacará nomes como Bob Dylan, Robert Frank, Sophie Calle, Peter Handke, David Byrne e Manfred Eicher. À semelhança dos anos anteriores, as distribuidoras terão também o seu espaço com o Encontro Europa Distribution.

As sessões distribuir-se-ão pelo Casino do Estoril e Centro de Congressos do Estoril. Os bilhetes avulso custarão 3,00 euros, estando também disponível um passe que dá acesso a todas as sessões.

Restantes detalhes aqui.