Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

CINERAMA

CRÍTICA E OPINIÃO SOBRE CINEMA

Music and Lyrics **

06.04.07, Rita

Realização: Marc Lawrence. Elenco: Hugh Grant, Drew Barrymore, Brad Garrett, Haley Bennett, Kristen Johnston, Campbell Scott, Scott Porter. Nacionalidade: EUA, 2007.





Do realizador de “Two Weeks Notice” (2002), chega uma comédia romântica que tira todo o partido dos estereótipos representativos dos seus protagonistas: um Hugh Grant com o seu característico humor auto-crítico e uma Drew Barrymore desastrada e maníaca. Grant é Alex Fletcher, ex-membro de um famoso grupo pop dos anos 80, que explora os restos da sua popularidade em parques de atracção ou em reuniões de liceu. Esta situação fá-lo sentir-se um pouco embaraçado com, mas não se permite a sentir vergonha.


Cora (Hayley Bennett), uma estrela tipo Britney Spears e fã de Alex, convida-o a escrever uma música para ela no prazo de uma semana. Perante a perspectiva desta segunda grande oportunidade, Alex não hesita. O problema é que ele apenas compõe música, mas uma improvável ajuda para a letra virá da rapariga temporariamente encarregue de regar as plantas do seu apartamento, Sophie (Drew Barrymore).


O fabuloso início deste filme, com um vídeo do grupo de Alex, os Pop, impregna a música “Pop! Goes My Heart” de todos os clichés dos 80s, com a minha memória a oscilar entre os Wham e os Modern Talking (uma nota para o trabalho vocal de Grant ao longo do filme nas músicas originais de Adam Schlesinger). O restante filme, centrado no desenvolvimento desta relação laboral, facilmente se esquecerá, sobretudo pela reduzida química existente entre Grant e Barrymore, apesar de todo o tempo de contracena que o argumento lhes dá.


Mas Marc Lawrence sabe de cor a música e letra da comédia romântica e muitos sorrisos serão inevitáveis, em especial com a entrada em cena de Kristen Johnston (a Sally de “3rd Rock From The Sun”) no papel de irmã de Sophie e a participação de Hayley Bennett, a princesa pop de ideias fixas, entre as quais a recente descoberta da religião.


Em resumo, o que resulta de “Music & Lyrics” são as caricaturas e teria sido agradável ver uma exploração mais intensa da nostalgia de uma década musicalmente tão... digamos... diferente.






CITAÇÕES:


“Alex Fletcher – The best time I've had in the last fifteen years was sitting at that piano with you.
Sophie Fisher – That's wonderfully sensitive... especially from a man who wears such tight pants.
Alex Fletcher – It forces all the blood to my heart.”
HUHG GRANT (Alex Fletcher) e DREW BARRYMORE (Sophie Fisher)


“I'll show you the roof. It's upstairs.”
HALEY BENNETT (Cora Corman)

“People wait their whole lives to see an ex when things are going really good. it NEVER happens. You could make relationship history!”
HUHG GRANT (Alex Fletcher)